Empossada diretoria da Federação Nacional dos Radialistas

22/07/2013

Foi empossada a nova diretoria da FENARTE - Federação Nacional dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Sistema de TV por Assinatura e Serviços Especiais de Comunicações (filiada à UGT). A solenidade aconteceu na sede da federação em Brasília, dia 30 de junho e contou com a presença de personalidades de peso dos profissionais de comunicação, entre eles o presidente da FENATEJOR (Federação Nacional dos Jornalistas), Waldir Abrantes e o presidente da FENAP (Federação Nacional dos Trabalhadores em Propaganda), Murilo Antonio de Freitas Coutinho.

O presidente eleito, Hugo Silveira Lopes foi reconduzido ao cargo para o mandato 2013/2017, e tem na secretaria geral da federação o secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Riedlinger.

Ao falar para os presentes, o presidente reeleito agradeceu aos companheiros e amigos por depositarem mais uma vez a confiança em seu nome, e que toda diretoria continua empenhada na luta em prol da categoria escrevendo mais um capítulo na história do radialismo brasileiro. Conto com meus fieis amigos, para juntos, tornarmos mais forte a nossa profissão de radialistas, promovendo o respeito e a dignidade para todos que desempenham tão importante missão na sociedade, que é a de comunicar", disse emocionado Hugo Silveira.

Ao dar posse à nova diretoria, o presidente da FENATEJOR, Waldir Abrantes, disse estar muito feliz em poder estar junto aos amigos da FENARTE e falou da manutenção dessa saudável parceria das duas federações. Por sua vez o presidente da FENAP, Murilo Antonio de Freitas Coutinho, fez questão de registrar sua felicidade em dar posse aos amigos da FENARTE, e destacou que a federação dos trabalhadores em propaganda é uma parceira constante dos trabalhadores nas empresas de radiodifusão.

Falaram ainda o representante junto à CONTCOP -Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (filiada à UGT), Abelardo de Almeida Passos, o vice-presidente da FENARTE Paulo Jorge Guedes Nunes, o diretor de Finanças Luiz Expedito Monteiro de Lima e o secretário Geral João Luiz Riedlinger que destacou a responsabilidade da federação junto aos profissionais de radiodifusão e que conta com o apoio e dedicação de toda diretoria na promoção e valorização profissional de toda categoria.

Diretoria da FENARTE, gestão 2013/2017

Presidente Hugo Silveira Lopes, de Santa Catarina
vice-presidente: Paulo Jorge Guedes Nunes, de Alagoas
secretário Geral: João Luiz Riedlinger dos Santos, da Região Oeste do Paraná
diretor de Finanças: Luiz Expedito Monteiro de Lima
diretor de Finanças - Adjunto Hélio Ferreira da Silva, de Tocantins
diretor de Educação e Orientação Sindical, José Eli Francisco, Norte/Nordeste de SC e diretor de Relações Sindicais, Aderson Maia Nogueira, do Ceará.

Diretoria (suplentes): Midian Silva Nascimento de Ilhéus (BA)
Zequias Monteiro Gil, de Itacoatiara (AM)
Valter Vieira, de Feira de Santana (BA)
Francisco Augusto Souza, de Santarém (PA)
Paulo Roberto Guerra Mitozo, de Manaus (AM)
Edson Douglas Claro, do Oeste do PR e Francisco Sátiro de Almeida Filho.

Conselho Fiscal (efetivos): Newton Martins de Oliveira, do PR
Jaime Ambrósio, de SC e Edson Pereira, da BA.Conselho Fiscal (suplentes): Almir de Melo Freitas, Lucivaldo Evangelista de Souza e Jerônimo Avelino da Silva. Delegados Representantes à CONTCOP (efetivos): Hugo Silveira Lopes e Abelardo de Almeida Passos
(suplentes)
Moisés Marques da Silva e José Bonifácio Melo de Oliveira.

Fonte: UGT Paraná"