18/07/2013
18/07/2013
A diretoria do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo - Sinafresp, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) se reuniu no último fim de semana, com intuito de organizar uma agenda positiva de trabalho da entidade para os próximos meses. Com essa ação, o Sindicato pretende avançar em melhorias em favor da categoria, de forma organizada e planejada, com controles de processos e projetos.
Para preparar esse calendário de ações, o Sinafresp contou com o auxílio de um especialista em planejamento. Esse consultor começou a orientar o Sindicato na elaboração de um cronograma que prevê o cumprimento de prazos e metas para as atividades Sindicais, sempre no sentido de obter o atendimento das reivindicações dos AFRs em geral. O planejamento tático em discussão também pretende controlar mais de perto as atividades e os projetos em favor da categoria, tanto os que já estão em andamento dentro e fora da entidade quanto os que serão iniciados nos próximos meses.
A agenda positiva de trabalho passa a ser construída com base num balanço feito nesse encontro, que aponta onde a categoria avançou desde o começo desta gestão, bem como os pontos fortes e fracos. O diagnóstico inicial do especialista e dos diretores presentes é de que neste ano conseguimos evoluir além do previsto em razão das mobilizações e das articulações realizadas junto a autoridades e deputados, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara dos Deputados.
Avaliou-se também que, apesar dos revoltantes vetos do governador às conquistas no bojo do PLC 50, o resultado final ainda ficou melhor do que era o projeto em sua forma original (o qual claramente solapava vários direitos). Caso não se consiga a derrubada dos vetos, pelo menos ficaremos com o bom relacionamento com os deputados e a preservação da legislação na forma anterior, que pelo menos nos dá margem para defesa judicial dos diretos.
Ainda dentro dessa iniciativa, o Sinafresp também prepara dois levantamentos que serão divulgados em breve aos AFRs: o primeiro deles conterá as realizações do Sindicato e seus filiados neste ano
o outro trará os projetos previstos para desenvolvimento nos próximos 12 meses.
Em breve, assim que estiver pronta essa agenda positiva, que coloca em ordem os projetos de curto e médio prazo, a diretoria do Sindicato fará uma nova reunião para discutir estratégias de longo prazo para a evolução da categoria.
UGT - União Geral dos Trabalhadores