Em Mauá Trabalhadores no Comércio de Minérios #e Derivados de Petróleo marcam presença

17/07/2013

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo da Região do Grande ABC, filiado a UGT (União Geral dos Trabalhadores), marcou presença nesse 11 de julho, data escolhida pelas Centrais Sindicais e Sindicatos como o dia Nacional de luta com Greves e Mobilizações da classe trabalhadora que desencadeou uma série de manifestações de protesto por todo o País.

No Município de Mauá, importante polo industrial da região do ABC, não foi diferente, na Av. Dr. Alberto Soares Sampaio o trânsito ficou interrompido em frente à RECAP (Refinaria de Capuava) por trabalhadores da categoria dos Minérios e Derivados de Petróleo (gaseiros) filiados à UGT, Petroleiros, Químicos, Construção Civil, Costureiras, filiados à CUT, e outros, o início foi por volta das 06h00 horas da manhã e permaneceram em protesto até por volta das 10h00, quando os manifestantes avaliaram que o movimento havia atingido seus objetivos servindo de alerta aos Deputados Federais, Senadores e Governo Federal. As 14h00 horas os manifestantes se juntaram a outras centrais e categorias na Av. Paulista em São Paulo com o mesmo objetivo.

A pauta de reivindicações é pelo Fim do Fator Previdenciário, Jornada de 40 Horas Semanais Sem Redução Salarial, Reajuste Digno Para Aposentados, Mais Investimentos em Saúde, Educação, Segurança, Transporte Público de Qualidade, Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, Reforma Agrária e o Fim dos Leilões do Petróleo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Minérios do ABC Valter Adalberto (Valtinho), os trabalhadores são peça fundamental desta revolução social no país e os únicos que tem o poder de através da sua demonstração de insatisfação cruzar os braços como forma de sensibilizar o Congresso Nacional e Governo Federal para que sejam atendidas as reivindicações da classe trabalhadora, caso contrário o próximo movimento será de paralização de um dia a nível nacional.