15/07/2013
15/07/2013
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), na região do Amazonas promoveu, neste último sábado (13), no auditório do Sindicato dos Bancários, no centro de Manaus, seu terceiro Congresso Estadual.
O evento contou com a presença de Canindé Pegado e Roberto Nolasco, respectivamente secretário Geral e assessor da Secretaria de Finanças da UGT Nacional, além de representantes da UGT-RJ e de sindicatos filiados a central na região.
Com o auditório cheio, foi feita a composição da nova diretoria da central que irá administrar a UGT-AM nos próximos três anos, reconduzindo ao cargo de presidente o companheiro Nindberg Barbosa dos Santos. A central esta crescendo na região e a nossa proposta é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, pois a UGT vem ganhando reconhecimento entre a classe trabalhadora", explica o presidente.
Durante o congresso, a UGT-AM ratificou seu total apoio em prol das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e criou a Secretaria de Agricultura Familiar, um instrumento fundamental para fortalecer a manutenção e buscar a ampliação de direitos para essa população.
"Nesse próximo período, a UGT-AM crescerá ainda mais, pois buscaremos ampliar a sindicalização e entidades fortes e representativas", conclui o presidente Nindberg.
Por Fabio Ramalho - UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores