UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Momento histórico: Mais de 10 mil pessoas no Dia Nacional de Luta


12/07/2013

12/07/2013

Reunindo trabalhadores, sindicatos, centrais sindicais, donas de casa, estudantes e aposentados, as centrais sindicais UGT, CUT, Força Sindical, NCST, CTB e CSP/Conlutas superaram suas divergências se uniram em prol das questões fundamentais que afligem os trabalhadores e toda a sociedade brasileiros, numa grande manifestação pacífica no recife, que começou na Praça do Derby e se dirigiu à Assembleia Legislativa de Pernambuco para entregar ao Deputado Estadual Waldemar Borges, representando a Casa Legislativa, e ao Governo do Estado, representado pelo secretário estadual da Casa Civil Tadeu Alencar a pauta de reivindicações da classe trabalhista e uma carta aberta à sociedade contendo uma pauta com revindicações sociais.

O presidente da UGT/PE, Gustavo Walfrido, iniciou o ato da entrega do documento expressando o sentimento geral dos trabalhadores e da sociedade, que quer um posicionamento mais efetivo dos Poderes Legislativo e Executivo estaduais para resolver de fato os problemas que atingem diretamente a todos, principalmente os setores mais pobres da população. Ele leu a pauta de reivindicações para formalizar o seu conhecimento, enfatizou que a manifestação foi bastante pacífica e ordeira, sem nenhum incidente, elogiou a postura da Polícia Militar de Pernambuco, deixou claro que o movimento sindical - que reuniu mais de dez mil pessoas em prol da pauta de reivindicações - está mais vivo e atuante do que nunca, portanto cobrará respostas do governo à sociedade sobre as exigências da pauta e em seguida passou a palavra aos outros sindicalistas e representantes do movimento estudantil que estavam presentes.

Os sindicalistas abordaram questões cruciais como a necessidade de mais investimentos educacionais, na saúde, na mobilidade e no transporte público, de urgência na reforma agrária, pelo fim do fator previdenciário, pela correção mais justa do FGTS e das aposentadorias, dentre outras reivindicações.

O secretário Tadeu Alencar elogiou a manifestação e o caráter objetivo da pauta de reivindicações dos trabalhadores e valorizou o diálogo como chave para o entendimento entre o governo e a sociedade. Prometeu que a pauta não será ignorada e o governo tomará uma posição junto à sociedade. O deputado Waldemar Borges disse que a pauta, objetiva, será levada adiante e espera conseguir bons resultados na Alepe. As questões da pauta que são da esfera federal ele mobilizará sua base política para que sejam discutidas no Congresso nacional e no Palácio do Planalto.

Com uma mobilização de mais de dez mil pessoas, o sindicalismo pernambucano mostrou que não está brincando e espera uma atitude concreta do governo para atender às reivindicações da sociedade pernambucana, deixando um recado muito claro aos governantes de que esse protesto foi o primeiro de muitos.

Fonte: UGT Pernambuco


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.