11/07/2013
11/07/2013
Francisco Pereira (Chiquinho), secretário de Organização Sindical da UGT e presidente do sindicato dos Padeiros de São Paulo, participou da manifestação na região da rua 25 de Março, na capital paulista.
Em seu discurso, Chiquinho enfatizou o poder que a população tem nas mãos para mudar o rumo social e político do Brasil.
O dirigente lembrou também que vivemos no país do futebol, mas que a população não pode aceitar que o governo gaste bilhões com obras em estádios e reserve apenas as migalhas para setores fundamentais da sociedade, como: saúdes, transporte público, educação e moradia. Não somos contra a Copa do Mundo, mas é inadmissível que sejam gastos milhões com estádios e para saúde, educação, transporte e moradia estejam reservados apenas os centavos", explica Chiquinho.
O ato que iniciou por volta das 10 horas da manhã percorreu as ruas de comercio popular da cidade e, neste instante, segue para a avenida paulista, onde está marcada uma grande manifestação reunindo ativistas de diversos movimentos sociais, militantes de vários sindicatos e diferentes centrais sindicais.
Por Fabio Ramalho - UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores