Motoboys em São Paulo seguem rumo à Paulista

11/07/2013

Por volta das 11h, desta quinta-feira, um grande número de pessoas da União Geral dos Trabalhadores (UGT), das demais centrais sindicais e dos movimentos sociais estão concentrados no vão do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, discursando sobre as pautas de reivindicações dos trabalhadores brasileiros. O ato faz parte da programação que acontece simultaneamente em todo o país, marcando este 11 de julho pelo Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização.
O grupo reunido no Masp aguarda os representantes de diversas classes trabalhadoras, como os Sindicatos dos Comerciários, dos Motoboys e dos Garis, filiados à UGT, que estão vindo de vários pontos da cidade para seguirem em passeata até a Praça Ramos de Azevedo, ao lado da prefeitura da capital paulistana.
Com a palavra, Antônio Cabral, diretor de formação e formação profissional do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, diz que a população acordou e reforça que os governantes precisam se atentar ás necessidades urgentes da sociedade: saúde, segurança, fim do fator previdenciário e educação.
Por Giselle Corrêa, com informações de Mariana Veltri, direto da concentração em São Paulo