10/07/2013
10/07/2013
O vice presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Lourenço Prado, defendeu a derrubada do veto presidencial ao Fator Previdenciário durante reunião com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).
Da reunião, que aconteceu na terça-feira (9), também participou dirigentes das demais sindicais que apoiam a bandeira da UGT. Lourenço, que falou em nome da direção nacional da UGT, lembrou ao presidente do Senado que a central também quer a derrubada do veto à Emenda 29, que estabelece percentuais para financiar a saúde pública.
Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), o impacto com a derrubada do veto presidencial ao Fator Previdência seria de R$ 5 bilhões. Renan Calheiros, que esteve com a presidente Dilma Rousseff antes da reunião com os sindicalistas, disse que os vetos serão apreciados criteriosamente. - Temos que ter critério na apreciação dos vetos. A presidente tem muita preocupação com o impacto fiscal da derrubada dos vetos. Na semana passada, Renan cancelou a validade de 1.478 vetos presidenciais de um total de 3.172 que estão pendentes para votação no Legislativo. Renan convocou reunião de líderes do Senado e da Câmara com o objetivo de planejar a sessão do Congresso Nacional. Na semana passada, não houve acordo para apreciação dos vetos pendentes.
UGT - União Geral dos Trabalhadores