UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sintaxi-MS assina filiação a UGT


07/07/2013

07/07/2013
Com a presença do secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira de Sousa Filho (Chiquinho), a UGT-MS recebeu, nesta terça-feira, 2, a filiação do Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul, em ato ocorrido na sede da entidade, prestigiada ainda por outras entidades ligadas a UGT no Estado.
Com diretoria renovada, o Sintaxi aposta em uma política sindical propositiva, marcada pela defesa inconteste de seus direitos e viu que a UGT permeia suas ações com seriedade, combativa e sistemática, lutando arduamente contra o capital com organização e unidade.
Ao receber a filiação do Sintaxi, o presidente da UGT-MS, Fábio Bezerra reafirmou o compromisso da central de ajuda mútua e a participação em todas as lutas do sindicato, da mesma forma que espera do Sintaxi, o envolvimento em ações de outras entidades filiadas a UGT, como ferramenta de fortalecimento do movimento sindical no Estado.
Participaram ainda do ato de filiação do Sintaxi, os presidentes do SISEM (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa e secretário de Finanças da UGT-MS
Maria Joana Barreto Pereira, presidente do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), acompanhada de sua diretoria
o ex-deputado federal por MS, Dagoberto Nogueira.
O presidente do Sintaxi, Bernardo Quartin Barrios, manifestou sua alegria em entrar nos quadros da UGT, porque vai de encontro com sua postura diante dos novos desafios de presidir uma entidade do tamanho do Sintaxi, pois pretende adotar um novo modelo de administração com ações que contemplem os anseios da categoria.
Profundo conhecedor dos problemas enfrentados pela categoria - trabalhou 18 anos como taxistas - vai fazer uma reforma administrativa na instituição para depois poder executar projetos de melhorias. Vamos dimensionar a real situação do sindicato e reorganizar o quadro administrativo da instituição para depois executar nossa plataforma de gestão", revela entusiasmado, afirmando que vai investir na formação e qualificação dos taxistas para que possa oferecer um trabalho qualificado aos usuários com cursos de relações humanas e ao mesmo tempo trazer segurança aos profissionais que atuam no dia-a-dia. "A instituição tem que se fazer presente para melhorar a qualidade de trabalho e ao mesmo tempo proporcionar segurança aos profissionais", ressalta. O déficit no quadro de motoristas auxiliares enfraquece a categoria. Para reverter essa situação, Bernardo disse que vai fazer um levantamento da receita e dimensionar o quadro participativo que hoje conta com 1700 associados.
Na sua fala, Chiquinho fez uma breve explanação dos novos desafios que o mundo sindical precisa enfrentar para continuar representando os trabalhadores. "O grito das ruas é um claro sinal de que o movimento sindical envelheceu nos últimos anos, perdeu o foco de sua existência. É preciso rever conceitos e buscar soluções imediatas, sob pena de sermos atropelados pelas redes sociais. Os sindicatos precisam parar de atuar apenas da porta da empresa para dentro, ela precisa também atuar para fora. O trabalhador não quer apenas bons salários e boas condições de trabalho, mas quer também moradias dignas, saúde, educação, lazer de qualidade e tudo aquilo que envolve seu bem estar e da sua família. Os sindicatos precisam fazer políticas sérias e participar das ações governamentais de defesa do trabalhador e do cidadão", enfatizou o secretário de Organização e Políticas Sindicais e presidente do Sindicato dos Padeiros de SP.
Fonte: UGT-MS"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.