UGT Pará mobiliza funcionários das redes de supermercado

03/07/2013

Trabalhadores Comerciários das maiores redes de supermercado do Estado do Pará paralisam atividades e foram às ruas nesta quarta-feira, dia 3, protestar por condições dignas de trabalho.

A UGT/PÁ, Fetracom e sindicato da categoria estão apoiando a luta desses trabalhadores. No final da tarde, representante dos trabalhadores e empresários estiveram reunidos no Ministério Publico do Trabalho para tentar chegar a um consenso em relação às pautas reivindicadas.

Segundo o presidente da UGT Pará, José Francisco, que acompanha as negociações saiu a primeira parcial das reivindicações dos trabalhadores em Supermercado. Houve muitos avanços conseguimos o final do famigerado banco de horas, pagamento de hora extras, jornada de sete horas corridas diferença do pagamento do salário dos vigilantes, demissão do tubarão dos empregados do grupo Líder, o Washington", informou o sindicalista.

Segundo Zé Francisco as negociações como MPT e empresários prosseguem "porque a categoria não abre mão do ticket alimentação. Vamos a luta e que no final as necessidades dos trabalhadores seja atendida" concluiu Zé Francisco."