O Rio de Janeiro já tem agenda definida para Dia #Nacional de Luta com greves e mobilizações

03/07/2013

As Centrais Sindicais brasileiras convocam os trabalhadores cariocas e a sociedade em geral para se juntarem nas manifestações de protesto que as centrais estão organizando para todo o país, no próximo dia 11 de julho.
Na reunião da última terça-feira (02), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a CTB, CUT, Força Sindical e a Nova Central e os movimentos sociais decidiram que no Rio de Janeiro a concentração da população será às 15 horas de 11 de julho na Candelária e, os manifestantes sairão em passeata pelas ruas da cidade em direção à Cinelândia.
A paralização que mobilizará o país inteiro no dia 11 de julho é para exigir mudanças significativas nas diretrizes das políticas públicas que interferem diretamente nas vidas dos trabalhadores e da população em geral. Na pauta das reivindicações dos trabalhadores estão:
- Fim do fator previdenciário

- Saúde;
- Educação;
- 40 horas semanais;
- Melhoria do transporte público;
- Contra a PL 4.330, sobre a terceirização;
- Reforma Agrária;
- Contra leilões do petróleo.
Para organizar a participação da terceira maior central do país, os dirigentes da UGT/RJ se reunirão em Plenária na próxima sexta-feira, dia 5 de julho.
Por Giselle Corrêa, da redação