UGT se mostra atuante nos debates da OIT em Genebra

18/06/2013

A delegação da União Geral dos Trabalhadores (UGT), sob a coordenação do secretário de relações internacionais, Otton da Costa Mata Roma, tem se mostrado ativa nos debates da 102ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece de 05 a 20 de junho, em Genebra, na Suíça. Entre os temas defendidos e discutidos pela UGT, estão Empregos Verdes, Trabalho Decente e Proteção Social, Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável.

Para a secretária-adjunta de Relações Internacionais da UGT, Mônica Mata Roma, presente da Conferência, a delegação da UGT tem desempenhando um papel inovador e proativo, mobilizando o Movimento de Trabalhadores do Brasil e do Mundo nesse espaço vital para todas as centrais sindicais."

O Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) define economia verde como uma economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz significativamente riscos ambientais e escassez ecoló