13/06/2013
13/06/2013
Nesta quarta-feira (12), Vitor Báez Mosqueira, secretário geral da CSA (Confederação de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas) encaminhou uma carta à senhora Merces Korin, diretora do Mapeo de Promotores de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) solicitando a retirada do nome da organização trabalhista da relação de entidades indicadas pelo site.
O Mapeo é um site que visa publicar uma relação de entidades patronais que, supostamente, desenvolvem algum tipo de ação de Responsabilidade Social, contudo a CSA não acredita que haja esse tipo de ação por parte da classe empresarial, pois as empresas usam esse argumento praticar ações inaceitáveis e para deixar de cumprir seus deveres para com a classe trabalhadora.
Segundo dados divulgados pela filial da CSA nos Estados Unidos, as instituições que fazem as auditorias de Responsabilidade Social Empresarial defendem o ponto de vista do patronato e, na maioria dos casos, encoberta irregularidades e contribuem para um marketing empresarial mascarado.
Sendo assim, está comprovado que o nome da CSA, instituição que defende mais de 53 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, foi usado indevidamente.
Veja a íntegra da carta abaixo:
UGT - União Geral dos Trabalhadores