UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT e sindicatos filiados fortalecem enfrentamento do uso de crack em São Paulo


06/06/2013

06/06/2013
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (SINTRATEL) são apoiadores da iniciativa da Associação Vida Positiva na realização da Festafro - Festival de Música Negra Contra o Crack.
O evento que tem como objetivo arrecadar mantimentos para instituições que trabalham na recuperação de dependentes químicos acontecerá no próximo dia 30 de junho, no salão nobre do Sport Club Corinthians Paulista.
Além das atrações musicais confirmadas como: Negra Li, Mano Brown, Dexter, Paula Lima, entre outros, no decorrer das 11 horas de evento, cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativas da organização, participarão de palestras sobre o crack, os efeitos para os dependentes e para a sociedade onde vivem, além de contribuírem com o debates sobre as ações realizadas pelo governo (municipal e federal) no enfrentamento a esse mau.
Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT o crack é uma droga letal que atinge, diretamente, o ponto psicologicamente fraco do usuário fazendo com que o mesmo perca a noção do convívio em sociedade para, assim, sobreviver única e exclusivamente em função da droga. É uma droga perversa, pois tira a dignidade de seus usuários que passam a não ter família, emprego ou vida social", explica o dirigente.
Para o líder ugetista esta é uma luta que deve tomas proporções nacionais, pois da mesma forma que esta droga rompeu as fronteiras geográficas que dividem os estados da federação, ultrapassou também as barreiras sociais, uma vez que não existem usuários ricos, pobres, negros, brancos, indígenas ou homossexuais, e sim usuários num mesmo grau de dependência e degradação humana.
"O crack já é uma droga que deixou de atingir somente as famílias brasileiras, o que por si só já é grave, pois como diz o slogan de uma grande emissora de rádio paulistana, 'a família é o Berço de tudo'. Essa droga hoje já atinge a economia do país, pois quantas pessoas saudáveis, aptas a trabalhar e com um longo futuro pela frente, não perderam suas lutas particulares contra o crack, sem contar os investimentos em saúde pública voltadas para os dependentes químicos", conclui Patah

Serviço:
Evento: Festafro - festival de música negra contra o crack
Local: Salão Nobre - Sport Club Corinthians Paulista - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
Data: 30 de junho de 2013

Por Fábio Ramalho - UGT"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.