Terceirização é pauta de discussões entre Centrais e Parlamentares

27/05/2013

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), demais centrais sindicais e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), se reuniram na manhã desta segunda-feira (27) com os deputados Roberto Santiago, Ademir Camilo, Ricardo Berzoini e Paulinho da Força - parlamentares representantes do movimento sindical - para discutir a Terceirização do Mercado de Trabalho Brasileiro" e "Trabalho Doméstico".
Os dois temas debatidos fazem parte da pauta de reivindicações do movimento sindical, que terão uma Mesa Permanente de Negociações com o Governo Federal.
Depois de longo debate sobre o Projeto de Lei 4330/2004, do Deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil, as centrais decidiram que necessitam de um terceiro encontro para discutir detalhadamente o PL e, desta forma, se posicionarem dentro do congresso e diante do governo federal. A próxima reunião está marcada para segunda-feira, dia 3 de junho.
Além destas agendas relativas à terceirização do mercado de trabalho e a regulamentação do trabalho doméstico, as centrais continuarão, também, discutindo as outras pautas do movimento sindical, como o fortalecimento do Sistema Nacional de Intermediação de Mão de Obra (SINE), com o objetivo de preparar a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociações com o Governo Federal, marcada para 11 de junho, no Ministério do Trabalho e Emprego.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT"