Trabalhadores na saúde conquistam reajuste de 12,68%

22/05/2013

O SINDEESP-Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Litoral do Paraná (filiado à UGT) anunciou a conquista do reajuste de 12,68% para toda categoria do litoral paranaense.

O presidente do SINDEESP e presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime Ferreira dos Santos lembrou que além do aumento salarial, todas as cláusulas sociais convencionadas no ano passado foram mantidas, e algumas tiveram reajustes significativos.

Conseguimos reajustar a insalubridade em 10%, o vale alimentação em 20%, passando de 200,00 para 240,00 reais e a gratuidade do atendimento odontológico para todos os profissionais de saúde e seus familiares", destacou Jaime Ferreira.

A assembleia para aprovação da Convenção Coletiva 2013/2014 foi dia 17, na sede do SINDEESP, em Paranaguá. "Mas nós já vínhamos debatendo e discutindo a pauta de reivindicações com toda categoria em assembleias com os profissionais de todas as áreas de saúde. Nesse sentido quero agradecer a nossa companheira Isabel Cristina Martins do Carmo, presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Paraná e Santa Catarina (filiado à UGT), que cedeu gentilmente as instalações do seu sindicato para podermos realizar esses encontros com os profissionais de saúde do litoral paranaense", disse o presidente do SINDEESP.
Fonte: UGT Paraná"