Comerciários de SP aprovam pauta de reivindicação 2013

21/05/2013

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizou em frente a sua sede, no centro da capital, na noite de terça-feira (21) uma grande assembleia com a categoria para a votação da pauta de reivindicação da campanha salarial 2013.
Desde o início da campanha salarial, cerca de 25 mil trabalhadores e trabalhadoras participaram da escolha das clausulas que compunham a pauta de reivindicação que será levada para as mesas de negociação com o setor patronal.
Entre as reivindicações mais votadas pela categoria, os comerciários e as comerciárias exigem: aumento real de salário, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), auxílios creche e babá, entre outros.
Durante a assembleia, a UGT se fez presente e contou com a presença de entidades como os sindicatos de Cargas Próprias, Profissionais da Educação Física, Padeiros, Comerciários de Campinas, Comerciários de Franco da Rocha, Sindialternativos, SIEMACO-SP, Sindinstal, entre outros.
Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT nacional, o evento promovido pela entidade é inédito, pois a categoria, literalmente, tomou a rua em frente do prédio para, democraticamente, decidir os rumos que o sindicato deve seguir para a convenção coletiva 2013. Este evento é importante, pois quem dá o norte ao sindicato é a categoria", enfatiza o dirigente.
Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio que compareceram a assembleia aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicação da categoria, que a partir de agora inicia as negociações com os sindicatos patronais."