17/05/2013
17/05/2013
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu na manhã desta quinta-feira (16), estudantes do curso de administração da UNIESP, numa palestra sobre o Setor do Comércio: importância, problemas e soluções", além ouvirem e discutirem as ações realizadas pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, maior sindicato brasileiro.
Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários disse estar muito contente por receber os jovens universitários na sede da Central, afirmando que a juventude deve ter participação maior no movimento sindical, que defende os direitos dos trabalhadores, sobretudo daqueles que atuam na base.
"Hoje não vemos mais os estudantes inteirados à política e aos movimentos sindicais. Isto nos entristece muito, porque o jovem precisa participar mais, trazer tecnologia e colaborar com a construção de um sindicalismo mais fortalecido", afirmou.
Patah falou sobre a construção da UGT, que apesar de ser a mais nova, já nasceu grande, representando mais de 8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.
Numa apresentação bem didática, Patah falou sobre muitos temas de interesse da sociedade, como o PIB (Produto Interno Bruto), a Constituição Federal, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Além das questões relacionadas à saúde e a educação, dois temas que permeiam as ações da UGT.
No final, o presidente das duas entidades deu oportunidade para que os alunos fizessem comentários e expressassem suas dúvidas, abrindo para um longo e produtivo debate.
por Giselle Corrêa - UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores