UGT e Comerciários lançam campanha contra informalidade do trabalho

15/05/2013

O presidente e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e o deputado Ademir Camilo (PSD-MG) estiveram reunidos, nessa terça-feira (14) com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves para anunciar o lançamento da campanha contra à informalidade do trabalho. Patah disse que a guerra contra esta informalidade está declarada. Por causa desses maus patrões esses trabalhadores nunca vão ver a cor do 13º salário, do seguro-desemprego, do FGTS, das férias, da licença-maternidade e da aposentadoria. Estamos travando uma verdadeira guerra contra aqueles que mantêm o trabalhador na informalidade", destacou.
Patah, que também é presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, tem realizado manifestações e passeatas pelas ruas de grande concentração do comércio varejistas para denunciar a informalidade e pedir aos trabalhadores que denunciem os maus patrões.
O deputado Ademir disse que a campanha é uma questão de respeito com os trabalhadores. "É um grande passo para dar aos trabalhadores dignidade para que eles não fiquem seus sem direitos trabalhistas, sem amparo da CLT e dos acordos coletivos".
A campanha nacional de combate à informalidade do trabalho vai acontecer no dia 7 de junho, às 10h, na sede da UGT, em São Paulo. Nesse dia o ministro vai participar também do lançamento do Sindicato dos Aposentados em São Paulo, além disso, será apresentada uma proposta conjunta (ministério e centrais sindicais) para a previdência complementar no setor da agricultura familiar."