09/05/2013
09/05/2013
Aproximadamente 1.400 pessoas compareceram na Sociedade Hípica Campinas na terça-feira, 7 de maio, para a prestigiar a homenagem ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde (dia 12 de maio), realizada pelo Sindicato da Saúde Campinas e Região (Sinsaúde), em parceria com a Câmara dos Vereadores. No evento, 100 profissionais dos setores de enfermagem, administração e apoio de estabelecimentos de saúde de Campinas, Hortolândia, Sumaré e Monte Mor foram homenageados e, em nome de toda a categoria, receberam diplomas de Honra ao Mérito e Anna Nery.
Compuseram a mesa de autoridades o secretário de Saúde de Campinas, Cármino Antonio de Souza que representou o prefeito Jonas Donizete
o presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira
a vice-presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti
o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Campos Filho
o ex-vereador Dário Saadi
o vereador Luiz da Farmácia
o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado, representantes da Caixa Econômica Federal e de hospitais.
Na oportunidade, o presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira, falou sobre a importância do Dia do Trabalhador da Saúde. Da mesma forma que os médicos, os demais profissionais da saúde também salvam vidas, seja diretamente com o atendimento dos que atuam na enfermagem, seja com o acolhimento e a agilidade do setor administrativo ou ainda dos trabalhadores do setor de apoio, que garantem a higiene, a alimentação e o bom atendimento e funcionamento dos equipamentos utilizados dentro do estabelecimento de saúde. É uma corrente valiosa, que trabalha para garantir um atendimento de qualidade para a população e por isto merecem ser valorizados e o nosso agradecimento e respeito", pontua Edison.
Todos foram unânimes em enaltecer esses profissionais que trabalham diuturnamente e se esforçam para melhorar a saúde dos pacientes. "Eles não medem esforços para salvar vidas, mesmo sem o devido reconhecimento de sua importância profissional, de falta de medicamentos, de equipamentos, salários baixos, são eles que garantem o bem-estar dos pacientes", reforçou Dário Saadi, autor do projeto que instituiu o Dia do Trabalhador da Saúde em Campinas.
Após as mensagens das autoridades, os trabalhadores eleitos para representar os demais colegas da categoria subiram ao palco para receber o Certificado de Profissional da Saúde 2013 e o Diploma Anna Nery. Para finalizar a noite, os presentes participaram de um coquetel e animado baile com o Grupo Tropical.
Fonte: Sinsaúde"
UGT - União Geral dos Trabalhadores