Encontro da FEEB-GO/TO em Itumbiara discute campanha salarial dos bancários

08/05/2013

Foi realizado no último sábado, 4, na cidade de Itumbiara(GO), o II Encontro interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins para planificação da campanha salarial 2013/2014, quando foram debatidos a conjuntura nacional no contexto financeiro, a lucratividade dos bancos, estratégias de garantia de emprego, remuneração,planos de cargos e salários, isonomia dentre outros assuntos de interesse da categoria bancária.
A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelos presidentes do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás e da entidade promotora do encontro (Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins), Sergio Luiz da Costa, de Itumbiara, Sílvio de Oliveira Santos, de Anápolis, Odilar Maciel Barreto Filho, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins, Crispim Batista Filho, da União Geral dos Trabalhadores de Goiás, Manoel do Bomfim Dias Sales, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Ferreira do Prado, além da diretora da UGT-nacional para o Centro-Oeste, Jacira Carvalho da Silva, do vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Jataí, Agnaldo Cabral da Silva e da coordenadora do DIEESE/Goiás, Maria Leiza C. dos Reais Torres.
Durante o evento foram amplamente discutidas as sugestões dos bancários apresentadas na pesquisa realizada pelos sindicatos junto aos integrantes da categoria em suas respectivas bases territoriais e que serão levadas ao Encontro Nacional para planificação da campanha salarial 2013/2014 que será realizado pela CONTEC no início do mês de julho.