Sititev na luta contra o Tráfico de Mulheres e Violência Sexual

07/05/2013

A secretária de divulgação do Sititev (Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Região) filiado à UGT, Maria Aparecida Peyerl, participou no fim de março de uma capacitação sobre Tráfico de Mulheres e Violência Sexual". O evento promovido pela Associação Mulheres pela Paz transmitiu uma metodologia de educação popular feminista para trabalhar com mulheres e homens.
Para Maria a questão do tráfico humano que recebeu divulgação especial após ser o tema central da novela, Salve Jorge, transmitida pela Rede Globo, foi o ponto mais alto da capacitação. Apesar de pouco divulgado antes da novela, o tráfico humano é a terceira modalidade criminosa mais lucrativa do mundo, de acordo com a OIT, o lucro anual do tráfico de pessoas chega a US$ 31,6 bilhões.
"Ouvimos sobreviventes do tráfico, o relato chocante do que viveram, vai muito além do que podemos imaginar que um ser humano possa suportar. Agora nosso papel será multiplicar tudo o que foi trabalhado lá, para que possamos alertar as pessoas quanto os riscos desta imensa rede que já destruiu a vida de muitas pessoas, na maioria, mulheres", afirmou Maria.
Fonte: SITITEV"