Dia do trabalhador unificado reúne mais de 50 mil pessoas em Manaus

03/05/2013

02/05/2013
O dia 01 de maio foi marcado em Manaus com uma grande confraternização entre os trabalhadores Amazonenses. A festa foi no balneário da Ponta Negra, localizado na zona oeste da cidade. O local, mesmo interditado para prática de banho no rio negro, devido à aparição de jacarés, cerca de 50 mil pessoas, segundo dados da polícia militar, compareceram as comemorações do dia do trabalhador.
Este ano três centrais sindicais, UGT, NCST e Força Sindical, resolveram unir forças e com apoio da prefeitura de Manaus, realizaram uma programação variada com praticas esportiva pela manhã, shows musicais a tarde e encerrando com sorteio de prêmios valiosos.
Quem foi à ponta negra pra comemorar o dia do trabalhador preencheu o cupom que dava direito ao sorteio de duas motos 125 cilindradas e um carro popular. Para levar o prêmio, os concorrentes tinham de ter em mãos documentos de identificação com foto. E os vencedores foram: 01 moto - Sarandy Pereira Bezerra, moradora do bairro Terra nova - 01 moto - Francisco Eliomar Ferreira Lima, do bairro Morro da Liberdade e o carro popular - Valdeniza Rodrigues da Silva, do bairro São Sebastião. Os prêmios serão entregues oficialmente no próxima dia 18 maio, na sede do Sindicato do Bancários. A data de entrega marca as comemorações pelos 70 anos da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas no Brasil.
Para os presidentes das centrais sindicais, Nindberg Barbosa dos Santos - UGT, Osmet Duck, NCST e Vicente Filizola, Força Sindical, o dia do trabalhador unificado foi um sucesso. Segundo Nindberg, a união das centrais em um lugar como a Ponta Negra, a realização de atividades esportivas, shows musicais e a premiação valiosa, foi um presente ao trabalhador Amazonense. O presidente da UGT, conclui dizendo que o dia do trabalhador é um dia pra reflexão e de luta, pela melhoria da qualificação profissional, melhores condições de trabalho, contra o fator previdenciário e pela jornada de trabalho de 40 horas semanais'. concluiu Nindberg.
Fonte: UGT Amazonas"