24/04/2013
24/04/2013
O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), vice presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT, comemorou, nessa terça-feira (23) , a aprovação pelo Plenário da Câmara dos Deputados das 12 emendas do Senado ao Projeto de Lei 4904/12, do Executivo, que reajusta, em cerca de 15%, os salários de carreiras que aceitaram negociar aumentos de remuneração depois do fim da rodada de negociações, em agosto de 2012. A matéria, agora, será enviada para sanção.
As emendas excluíram as mudanças feitas pela Câmara no texto e retiraram as carreiras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) do pagamento por meio de subsídio. Mas esse subsidio, segundo o deputado Amauri Teixeira, será negociado posteriormente", explicou Roberto de Lucena.
Segundo o deputado, o aumento dado pelo projeto abrange sete carreiras federais e beneficia também bombeiros e policiais civis e militares dos antigos territórios federais, assim como pensionistas da polícia e da carreira de bombeiros militares do antigo Distrito Federal. "Mas esse reajuste será parcelado em três anos", ressaltou.
As carreiras e cargos abrangidos pelo projeto são: auditores fiscais da Receita Federal do Brasil
auditores fiscais do Trabalho
analistas tributários da Receita Federal
analistas e técnicos do Banco Central
analistas e especialistas em Infraestrutura
analistas e agentes executivos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e carreiras e cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário."
UGT - União Geral dos Trabalhadores