Cloves é eleito presidente dos Comerciários de Belo Horizonte

16/04/2013

José Cloves Rodrigues é o novo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana - SECBHRM, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores - UGT. Cloves foi eleito com 96,93% dos votos válidos, pela a Chapa 1- União e Trabalho- para o quadriênio 2013/2017. Uma aprovação incontestável da categoria dos comerciários que reconhece o trabalho sério e competente desenvolvido pelo Sindicato.
Realizada no período de 1 a 5 de abril de 2013, a eleição confirmou nas urnas a preferência do associado nas ações desenvolvidas pela entidade, agora comandada pelo presidente eleito, José Cloves Rodrigues. Durante a semana de eleição, para facilitar o acesso dos associados à votação, o SECBHRM colocou equipes com urnas itinerantes visitando empresas e grandes firmas para a coleta de votos. No processo de apuração, participaram dirigentes sindicais de diferentes entidades e representantes de centrais sindicais.
Logo após o anúncio do resultado, feito pelo presidente da comissão apuradora, Waldemar Schulz, presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinvile e da UGT de Santa Catarina, o novo presidente eleito do Sindicato, José Cloves Rodrigues, agradeceu a confiança depositada pelos comerciários e reforçou seu compromisso com a categoria. Estamos caminhando juntos, trabalhadores e Sindicato, na busca de melhores condições de trabalho e de vida para a categoria dos empregados no comércio da Capital e região metropolitana. A regulamentação da profissão e o trabalho sindical voltado para os interesses do trabalhador são sinalizadores fundamentais na caminhada de avanços em busca de novas conquistas." disse o presidente"