União Geral dos Trabalhadores comemora seis anos de Luta

15/04/2013

Terceira maior central do país festeja mais um ano de fundação fortalecendo suas ações que a tornaram protagonista das principais conquistas da sociedade nacional e da classe trabalhadora brasileira
Em comemoração ao sexto aniversário de fundação da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o deputado federal e vice-presidente da central, Roberto de Lucena convocou para o dia 12 de julho, em Brasília, uma sessão solene na Câmara dos Deputados.
Superando a casa dos 1000 sindicatos filiados, o que representa mais de 7,5 milhões trabalhadores e trabalhadoras, a UGT ao longo dos anos consolidou-se como uma entidade que nasceu da união de movimentos de luta que aceitaram o desafio de construir uma nova forma de se fazer sindicalismo no Brasil.
Com o lema: Sindicalismo Cidadão, Ético e Inovador", em pouco tempo a UGT tornou-se uma das mais importantes entidades de organização de classe do Brasil.
Protagonista também na construção de políticas públicas que promovam o avanço da qualidade de vida da população, a UGT busca melhorias nas áreas de transporte, saúde, educação e moradia, além de visar o crescimento econômico do país por meio de valorização da classe trabalhadora, ampliação na oferta de emprego e melhoria na distribuição de renda.
Desta forma a UGT vem rompendo as antigas barreiras do sindicalismo, que se resumiam apenas a relação patrão e empregado, e mostra que é possível avançar sua representatividade para se conquistar um Brasil mais justo para toda a população.
Serviço:

Evento: Sessão Solene em comemoração aos 06 anos de fundação da UGT