Presidente da UGT participa de encontro com presidente do Uruguai e Lula

04/04/2013

O papel do sindicalismo nas recentes transformações ocorridas na América Latina e as relações entre o movimento sindical e os partidos progressistas, bem como a articulação e a aliança entre ambos para consolidar e aprofundar o processo de mudanças, serão os temas em debate hoje a noite, dia 4, na sede do Mercosul, em Montevideo, no Uruguai, com a participação do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Uruguai Jose Mujica, Victor Bàez, secretario geral da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA) e Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores ( UGT).
Entre os temas em debate estão a formalização do emprego, o trabalho decente, a sustentabilidade social e econômica e a democratização dos meios de comunicação, pautas defendida pela UGT.
O encontro esta sendo patrocinado pela Fundação Friedrich Ebert Sindical (FES). O moderador do debate será Geraldo Caetano, historiador e uruguaio.
O encontro também abordará as transformações sociais, econômicas e políticas alcançadas pelos governos progressistas da região nos últimos anos, assim como os principais desafios para consolidar as conquistas em cada área e a agenda pendente.