03/04/2013
03/04/2013
O verdadeiro plano de saúde do povo brasileiro, com 150 milhões de dependentes diretos precisa de ajuda.
Com o objetivo de obter mais recursos para o SUS, a Associação Médica Brasileira - AMB, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e a Academia Nacional de Medicina - ANM, lançaram a proposta de encaminhar para o Congresso Nacional o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, propondo a destinação de 10% do orçamento Federal para o SUS.
Pela constituição os municípios brasileiros já devem colocar 15% e os Estados 12% de seus orçamentos. O Governo Federal não tem vinculação orçamentária para a Saúde.
Para isso precisamos coletar 1.300.000 assinaturas de eleitores do país que acompanharão o Projeto.
Hoje já temos 800 mil assinaturas colhidas. São Paulo precisa colaborar mais.
Este movimento já conta com o apoio das Centrais Sindicais da CNBB, das Entidades Médicas, como a APM, CREMESP, e outras da área da saúde, e de Partidos Políticos.
Com o objetivo de incrementar a coleta de assinaturas na Cidade e no Estado de São Paulo, estamos propondo a disseminação do abaixo-assinado e o apoiamento maciço de todos que defendem a importância do SUS para a saúde do brasileiro.
As assinaturas tem que ser presenciais, mas dispensam os dados do título de eleitor, que podem ser substituídos pela idade e o nome da mãe do assinante.
Baixe o formulário para assinar
UGT - União Geral dos Trabalhadores