UGT/SC participa da posse do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em SC

03/04/2013

02/04/2013
Com a presença do Ministro do Trabalho, companheiro Manoel Dias, de representantes da UGT/SC, demais centrais sindicais e várias autoridades, entre essas alguns prefeitos e vereadores de cidades da região, o companheiro Luiz Vaz Viegas tomou posse na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Santa Catarina.
O Professor Carlos Magno, Secretário Geral da UGT/SC, nesse ato representando Waldemar Schulz Júnior (Mazinho), Presidente da Central, e o movimento sindical catarinense também prestigiou o ato.
A solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira (25) no auditório da Superintendência Regional do Trabalho em Florianópolis.
O Ministro agradeceu o apoio da UGT e do movimento sindical catarinense e nacional e destacou em sua fala as principais prioridades em sua gestão:
• melhoria das agências que atendem diretamente o trabalhador

• capacitação profissional aos jovens;
• apoio ao empreendedorismo.
Viegas agradeceu o apoio dos companheiros sindicalistas e afirmou que a Superintendência Regional trabalhará em consonância com o Ministério do Trabalho, focada nas demandas municipais em todas as regiões do estado. Afirmou que a casa está novamente com as portas abertas, as lideranças sindicais e aos trabalhadores.
O Secretário Geral da UGT/SC, Carlos Magno, destacou essa importante vitória do movimento sindical catarinense que emplaca um Ministro do Trabalho, companheiro Maneca, e um Superintendente Regional do Trabalho, efetivamente comprometidos com as questões afetas ao mundo do trabalho, incluindo de forma especial, o movimento sindical.
Após a cerimônia de posse o Ministro Manoel Dias se dirigiu a São Paulo onde ainda na noite de segunda feira foi recebido por Ricardo Patah na sede da UGT, primeira central sindical a ser visitada pelo novo Ministro do Trabalho que assumiu o cargo há dez dias.
Redação/Fotos: Paulo Cesar Amante, Assessor de Comunicação da UGT/SC