Posse do SINDECOMU em noite de festa no Paraná

29/03/2013

Eleita com 87% dos votos válidos, a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama, PR, (filiado à UGT), Miromar Ponciano de Andrade, tomou posse na noite de sábado (23/03), em cerimônia prestigiada por diversas personalidades sindicais e políticas. Entre eles o presidente da FECEP-Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (filiada à UGT), Vicente da Silva, a secretária da Mulher da UGT-PARANÁ, e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí, Elizabete Madrona e o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB).

O presidente da FECEP, Vicente da Silva lembrou que a expressiva votação da chapa liderada pela companheira Miromar reflete a seriedade e competência com que ela e sua equipe vêm desempenhando frente ao sindicato. Para nós da federação é um grande prazer termos uma mulher tão guerreira, companheira de todas as horas e com essa determinação incomparável de promover o bem-estar dos trabalhadores, em especial os do comércio de Umuarama", disse Vicente.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi encaminhou felicitações à nova diretoria eleita, reafirmando os compromissos da central sindical com seus filiados, de promover um sindicalismo cidadão, ético e inovador. "A UGT é formada por pessoas como a Miromar, íntegra em sua prática sindical e desprendida de vaidades no militância comunitária, pois o trabalho dessa companheira vai muito além das esferas sindicais. Está de parabéns a Miromar e toda diretoria eleita", parabenizou Paulo Rossi.

A secretária da Mulher da UGT-PARANÁ, Elizabete Madrona lembrou em seu discurso do papel das mulheres no universo político, econômico e social: "o mundo está mudando e sob a ótica feminina a sociedade esta revendo conceitos. Nosso papel na construção de um país justo passa pela igualdade de gênero, respeitando-se suas especificidades. Ao vermos a companheira Miromar sendo reeleita frente ao SINDECOMU temos a certeza de estarmos percorrendo um caminho correto em prol da classe trabalhadora".

Em clima de descontração, o jantar de posse da nova diretoria do Sindecomu contou ainda com a presença dos vereadores Jones Vivi (PSC) e Diemerson Castilho (PT), além de presidentes de sindicatos de toda a região, que fizeram questão de prestar uma homenagem à Miromar, que fica à frente da entidade por mais quatro anos. "Eu só tenho o que agradecer. A todos vocês que estão aqui hoje, meus amigos, minha família, mas principalmente a todos os meus queridos comerciários, os que votaram em mim e os outros também, porque tenham certeza de que eu vou trabalhar com amor e dedicação a todos vocês. E meu compromisso é o de tentar melhorar cada vez mais, me dedicar cada vez mais na defesa de todos os trabalhadores", garantiu.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen, que representou o prefeito Moacir Silva (PDT), Edgardo Ruben Velloso, vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama, e o representante do deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT).

Fonte: UGT Paraná"