UGT do Rio é eleita para articular Conferência da Igualdade Racial em novembro

29/03/2013

O presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, juntamente com a secretária da Diversidade Humana da UGT nacional, Ana Cristina Santos Duarte e o secretário Geral Álvaro Sanches participaram da celebração do 10º aniversário de fundação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
A cerimônia aconteceu no Teatro Nacional de Brasília, no Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (21 de março), oportunidade em que foi lançado o selo Luta contra a Discriminação Racial" e prestadas homenagens a personalidades militantes na luta pelos direitos humanos.
O evento, segundo a secretaria da Diversidade da UGT, foi marcado por protestos. "Um dos homenageados, o ator Lázaro Ramos criticou a presença do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC) na presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal, sendo aplaudido de pé", noticiou ela, registrando a manifestação de um grupo de jovens do Distrito Federal que também protestaram contra o deputado acusado de racismo e homofobia.
A agenda dos representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) nos festejos do 21 de março incluiu a reunião do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) nos dias 19 e 20, quando a Secretaria da Diversidade Humana da UGT foi eleita para integrar a subcomissão de Mobilização e Articulação da 3ª Conferência de Promoção de Igualdade Racial em novembro.
Fonte: UGT-RJ"