26/03/2013
26/03/2013
Na manhã desta terça-feira, policiais civis, professores e demais funcionários públicos se postaram em frente à Assembleia Legislativa do Estado para informar ao parlamento estadual acerca da proposta do governo do Estado de conceder aumento de 9% para todo o funcionalismo público do Pará, o que não é aceito pela maioria das diversas categorias funcionais, como os servidores das polícias Civil e Militar, profissionais de educação, etc. A manifestação começou em frente da Alepa bem antes do início da sessão ordinária de hoje, às 9 horas.
Os manifestantes, que usavam o carro som da UGT Pará, conclamaram os deputados da oposição, especialmente das bancadas do PT e PSOL, no sentido de apoiarem a luta que começou a partir do momento em que a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, informou que o governo estadual não poderia atender aos pleitos das diversas categorias e que decidira unificar o aumento para o funcionalismo público, segundo ela, cobrindo os índices da inflação e com ganhos reais.
Os policiais civis reivindicam várias cláusulas sociais, que esperam ser atendidas por ocasião da negociação individual com o governo.
Fonte: ASCOM/UGT-PA / Roberto Barbosa
UGT - União Geral dos Trabalhadores