19/03/2013
19/03/2013
Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (SINDPOL), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT-PA) realizou um manifestação em frente à sede do Governo do Pará, para marcar o início da campanha salarial da categoria.
A UGT que está comprometida com a luta dos servidores públicos se juntou aos cerca de 1000 trabalhadores e trabalhadoras que compareceram ao ato e exigiram a abertura de uma mesa de negociação entre a direção do sindicato e representantes do governo.
Diante da demonstração de que não haveria diálogo para a negociação com o sindicato, os manifestantes ocuparam a Rua em frente da sede do governo e diante da pressão foi marcada uma reunião de negociação para a próxima quinta-feira (21).
Segundo José Francisco Ferreira, presidente da UGT-PA, a manifestação foi positiva e de imediato conseguiu romper a barreira que existia para que houvesse um diálogo entre o sindicato e o governo do estado. Aceitaram receber uma delegação sindical somente depois que houve pressão, mas é bom ressaltar que agora vamos esperar a proposta oferecida para levar a conhecimento da categoria. Estamos juntos com o presidente Rubens Lima Teixeira nesta luta por melhores condições laborais para os policiais civis do estado e fortalecendo ainda mais essa mobilização, a Associação dos Cabos e Soldados do Pará expressou apoio à luta do SINDPOL".
Por Fábio Ramalho - UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores