SIEMACO realiza manifestação em defesa do trabalhador ciclista

18/03/2013

Na manhã do último domingo, dia 17, o SIEMACO/SP , entidade filiada à UGT, realizou uma manifestação pedindo a criação de políticas públicas de mobilidade que ajudem a população, mas que também proteja aqueles que se utilizam da bicicleta como meio de transporte ou lazer.
Devido ao grande problema de mobilidade que o trabalhador sofre ao ir de casa para o trabalho, muitos se utilizam da bicicleta como principal meio de transporte. Isso não é diferente para os trabalhadores em empresas de prestação de serviços de asseio e conservação e limpeza urbana da cidade, uma vez que a prática além de sustentável, garante uma saúde melhor e diminui as despesas com transporte público.
O caso de David de 22 anos que trabalhava há menos de 1 ano como limpador de vidro e sofreu grave acidente no dia 08 março chocou o Brasil. Não só pela fatalidade de perder parte do braço direito, mas também pelo ato de crueldade que envolveu o fato, mesmo com chances de reimplante de parte do membro perdido, elas se esgotaram devido ao cruel descarte.
O SIEMACO se engajou nesta causa, porque entende que também é papel de um sindicato agir em defesa dos interesses da sociedade. Essa novela de bicicletas x trânsito já nos trouxe capítulos lastimáveis. Precisamos alertar as autoridades que para incentivar o uso desse tipo de transporte na cidade é necessário criar condições de segurança para seus usuários.
Fonte: SIEMACO