Haddad vai participar do Mulher ComVida

06/03/2013

O prefeito Fernando Haddad (PT) confirmou sua participação no evento Mulher ComVida que acontece nos dias 9 e 10 no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. Idealizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, com apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT), a iniciativa tem por objetivo promover a cidadania e a inclusão das mulheres em situação de rua. O prefeito confirmou sua presença durante audiência, que aconteceu na prefeitura no inicio da noite de terça-feira (5), com Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e dirigentes da entidade.

Haddad elogiou a inciativa do Sindicato e garantiu apoio do município com toda a infraestrutura para a montagem de tendas para a prestação de serviços, tanto a mulher comerciária como àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Durante o encontro Haddad se mostrou muito interessado pelo trabalho social do sindicato, principalmente em relação as pessoas em situação de rua. O prefeito, disse inclusive, que esse olhar social dos comerciários de São Paulo é um exemplo a ser seguido".

O prefeito anunciou a criação de um Conselho da Cidade, que será formado por integrantes da sociedade civil e convidou o sindicalista Ricardo Patah para integrar esse conselho, cuja finalidade será apresentar propostas com objetivo de melhorar a urbanidade e a qualidade de vida da cidade.

Patah também convidou Haddad para inaugurar, na próxima semana, a nova sede dos comerciários junto com a presidenta Dilma Rousseff."