CDES realiza primeira plenária de 2013 para debater investimentos

25/02/2013

CDES realiza primeira plenária de 2013 para debater investimentos

No dia 27 de fevereiro, ocorrerá a 40ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, de 10h as 12h 30, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Durante a primeira reunião plenária de 2013, o CDES vai apresentar suas contribuições ao diálogo sobre os investimentos para o desenvolvimento brasileiro. O trabalho é fruto de reuniões que começaram em 2012 e que se estenderam até este ano. Além dos conselheiros, contribuíram para os debates do Conselho Luiz Gonzaga Belluzzo, professor titular de Economia da Unicamp, ex-conselheiro do CDES
Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
e Fernando Puga, do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

O Conselho é composto por mais de cem conselheiros, entre ministros de estado e líderes da sociedade civil, que debatem as principais questões nacionais para assessorar a Presidência da República na formulação de políticas públicas e programas de governo. A escolha dos nomes dos conselheiros tem por base a representatividade, a densidade política e a capacidade de contribuir com as atuais prioridades do País.

Década de contribuições

A realização do 40º Pleno do CDES marca o início das atividades de comemoração dos dez anos do Conselho. Criado em 2003, o CDES acumula uma série de contribuições para o governo brasileiro, não só por meio de propostas para o estabelecimento de um desenvolvimento mais sustentável
mas também com recomendações para projetos de lei, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
e para enfrentar a crise econômica internacional, entre outras.