UGT vence eleições dos Servidores de Paulista em Pernambuco

23/02/2013

22/02/2013

Com uma diferença de 121 votos, a Chapa 1 que tem como lema: Luta, Compromisso e Ética, apoiada pela UGT-PE, venceu nesta quinta-feira (21), as eleições para renovação da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa). A eleição foi realizada das 08h às 22h, e a apuração deu inicio após o fim do pleito e só terminou por volta das 3:30 horas da manhã do dia 22
o processo fugiu dos padrões normais de conferência de votos. Neste caso, os votos foram confrontados com as informações fornecidas pelo poder público municipal, evitando assim, duplicidade de votos e oferecendo maior segurança no cumprimento da democracia.

De acordo com os candidatos da Chapa 1, a eleição serviu para acabar de uma vez com a onda de calúnias dos oposicionistas. A Chapa 1 é composta por servidores reconhecidos com um longo histórico de conquistas e vai continuar na luta em ampliar os direitos da categoria", destacaram os sindicalistas.

De acordo com o Presidente reeleito Genivaldo Ribeiro, conhecido no movimento sindical como Pezão, essa vitória é um reflexo de um longo e bom trabalho desenvolvido ao longo dos anos. "É, sem dúvida alguma, um grande motivo de satisfação ter essa vitória. O trabalho desenvolvido nos últimos anos por nossa diretoria, toda a dedicação e comprometimento da UGT-PE, que é a nossa central sindical em defesa dos trabalhadores de nossa base, reflete neste ato democrático de aprovação de nossa administração. Ao longo deste mandato conquistamos vitórias importantes como: implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério em Paulista
Gratificação de Atividade de Trânsito (GAT), de 40% para os agentes de trânsito, de 10% para as merendeiras, de 60% para os motoristas, de 10% para os agentes administrativos
aumento dos vencimentos dos engenheiros, arquitetos e dos médicos veterinários
aumento da Gratificação de difícil acesso de 30% para os servidores das escolas
equiparação salarial dos auxiliares de enfermagem, consultório dentário, atendente e técnicos de enfermagem, entre outros. A renovação dessa confiança por mais 4 anos serve como combustível para motivar novas conquistas para nossa base", assinalou.

A UGT-PE, representada por toda a sua diretoria, se fez presente em todo o processo eleitoral na busca de manter um ambiente de paz, harmonia e conservação do direito do trabalhador neste ato democrático e transparente. Os diretores elaboraram e executaram a pesquisa de opinião dos trabalhadores da base e acompanharam o andamento do processo no ministério público e nos órgãos responsáveis. Segundo Gustavo Walfrido (Presidente UGT-PE), "a luta foi grande e esse processo eleitoral deixou de forma clara a vontade de representatividade dos trabalhadores públicos municipais. O trabalho da UGT junto ao sindicato é fazer valer a vontade do trabalhador e juntos lutarmos por melhores condições de trabalho", declarou.

Sucilly Kelly - UGT Pernambuco"