UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Portuários do Paraná paralisam Porto de Paranaguá


22/02/2013

22/02/2013

Os sindicatos de trabalhadores portuários, dentre os quais: Estivadores, Bloco, Arrumadores, Conferentes, Amarradores, realizaram nesta sexta-feira, 22/2, uma paralização no Porto de Paranaguá, litoral do estado do Paraná.

O movimento nacional é contra a Medida Provisória 595/12, editada pelo governo federal e que pretende privatizar os portos públicos.

Um dos líderes do movimento, Antônio Carlos Bonzato, que é presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (filiado à UGT), e membro da executiva nacional da UGT, disse que a ação dos trabalhadores é conscientizar a população e os deputados federais e senadores para que não ap rovem a Medida Provisória 595/12, que tramita na câmara dos deputados. Caso o governo aprove essa medida, milhares de trabalhadores portuários serão prejudicados pela ação predatória de empresários que querem precarizar a mão-de-obra, diminuindo direitos e a remuneração dos trabalhadores", ressaltou Bonzato.

O presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime Ferreira dos Santos, representando a UGT no movimento, voltou a criticar a pressão do governo Dilma em tentar aprovar a MP 595/12. "Infelizmente, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que é do Paraná e a presidenta Dilma, ambas do PT - Partido que sempre criticou as privatizações durante o governo FHC, querem entregar um dos maiores patrimônios da povo brasileiro ao capital especulativo. Perguntem para quem defende essa MP se no Japão e nos Estados Unidos, por exemplo, ele s privatizaram os seus portos? De jeito nenhum. Essa medida provisória é conhecida por todos em Brasília como a "MP do Eike Batista", empresário cujo único objetivo é angariar recursos públicos através do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para cada vez mais engordar seu capital. Infelizmente, o governo Dilma e com a articulação da ministra e senadora Gleisi (PT-PR), querem é promover uma verdadeira privataria do patrimônio da população brasileira", disse Jaime.

Fonte: UGT Paraná"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.