Trabalhadores da obra do Maracanã conquistam reajuste de 11%

21/02/2013

21/12/2013

Depois de uma greve geral de 24 horas, os 6.500 trabalhadores das obras do Maracanã conquistaram reajuste de 11%, cesta básica de 330,00, além do reajuste de 50% para 80% no pagamento das horas extras feitas de segunda a sexta- feira. Nilson Duarte, presidente da União Geral dos Trabalhadores - UGT, do Rio de Janeiro, assegurou que o acordo foi uma grande conquista, isso porque a proposta inicial pedida pelos trabalhadores era de 15% e o reajuste de 11% foi aprovado por unanimidade na assembleia realizada na manhã dessa quinta-feira, dia 21.

Entre as principais reivindicações conquistadas da categoria, além do aumento real de salários os trabalhadores obtiveram convênio médico gratuito para todos os trabalhadores e seus familiares
aumento nos valores da Participação nos Lucros e Resultados, que passou de 1 para 2 salários e ingresso grátis para os trabalhadores da obra e seus familiares assistirem ao jogo inaugural do estádio que será no dia 27 de abril. Nilson Duarte disse que a participação do governador Sérgio Cabral na reunião entre os sindicalistas e o Consorcio Maracanã foi importante para assegurar que o acordo será cumprido.

A comissão que participou das negociações obteve estabilidade de emprego até o final da obra. Ficou também acertado, ao final da obra o Consórcio Maracanã vai sortear 50 motos para os trabalhadores.