Sindicato dos Comerciários de Campinas tem novo presidente

20/02/2013

Desde o dia 17/12/12 o Sindicato dos Comerciários de Campinas, Valinhos e Paulínia (SECCAMP), filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), tem um novo presidente. Após o falecimento do presidente João Batista Luz, o cargo foi assumido pelo então vice-presidente Aparecido Nunes da Silva - um trabalhador com 37 anos de comércio.

Aparecido dedicou toda sua vida profissional à loja DPaschoal. Foi meu primeiro e meu último emprego", conta. No SECCAMP, o dirigente está desde 1979. "Da base, passei a ser diretor suplente, vice-secretário, vice-presidente e, agora, presidente. O que mais quero nesse novo desafio é dar continuidade ao trabalho do seu João, terminar a reforma do nosso prédio, chamar de volta os aposentados para participarem do Sindicato e defender os direitos e a dignidade dos trabalhadores do comércio."

O novo presidente, acompanhado de assessores, visitou a sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. "Participei da reunião de diretoria, conheci todos os departamentos e, em apenas um dia, aprendi muito. Minha ideia é seguir trocando ideias e desenvolver um trabalho em conjunto", finalizou Aparecido."