10/02/2013
10/02/2013
Mais de 400 servidores públicos municipais paranaenses participam do seminário 'Relação Interpessoal e Qualidade de Atendimento', no auditório da Casa da Cultura Vitor Valendolff, na cidade de Leônidas Marques (PR), dias 6 e 7 de fevereiro. A realização é do SISMUCAP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, FESMEPAR - Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (filiados à UGT), juntamente com a Prefeitura Municipal de Leônidas Marques e UGT - União Geral dos Trabalhadores.
O Seminário, dirigido pelo professor Erledes Elias da Silveira tem como objetivo qualificar os participantes para exercerem suas atividades independentes da área que atuam, com consciência crítica e qualidade para atingir os resultados esperados. O palestrante é mestre em educação, professor credenciado pela Confederacion Mundial del Trabajo-CMT e pela Central Latino Americana de Trabajadores-CLAT.
A abertura dos trabalhos contou com várias autoridades, entre elas o prefeito municipal Ivar Barea, a presidente do SISMUCAP, Sonia Maria Marchi, o presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Silva de Oliveira, o presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, Antonio de Oliveira Martins o 'Toninho', o secretario adjunto de Imprensa da UGT Nacional, João Luiz Riedlinger dos Santos e o vereador Valdir Geachine representando a Câmara de Vereadores.
O prefeito Ivar Barea agradeceu a presença dos servidores do município de Capitão Leônidas Marques e das lideranças sindicais da Fesmepar e da UGT,e em especial a parceria com o SISMUCAP, por meio da presidente Sonia Maria Marchi, e colocou a prefeitura à disposição do sindicato no que for preciso para melhorar o serviço público do município. Da mesma forma o vereador Valdir Geachine falando em nome do legislativo municipal, disponibilizou a Câmara, lembrando que a casa tem três vereadores que são servidores municipais.
O presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Silva de Oliveira lembrou que o SISMUCAP tem feito um trabalho colocando não só o sindicato de Capitão Leônidas Marques na vanguarda mas também ajudado a FESMEPAR a ter um espaço de respeito tanto na UGT como também na Confederação dos Servidores Municipais.
O presidente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, Antonio de Oliveira Martins, lembrou que desde dezembro de 2012 a regional esta passando por uma reestruturação e esse curso faz parte das propostas de qualificação dos trabalhadores. Ele lembrou que no final de fevereiro será feita uma reunião com os sindicatos da regional para programar as prioridades de 2013. 'Toninho' falou ainda da importância desse seminário e exaltou as qualidades acadêmicas do professor Erledes.
Por sua vez, o secretario adjunto de Imprensa da UGT Nacional, João Luiz Riedlinger dos Santos, lembrou a importância das entidades sindicais, sendo elas sindicatos, federações, confederações ou a central, levarem para a base de trabalhadores cursos que qualificam e capacitam cada vez mais os servidores públicos.
O palestrante Erledes Elias da Silveira elogiou a organização do seminário, que se preocupou com a questão da acessibilidade dos servidores, disponibilizando tradutor de libras. Para ele esse 'pequeno grande cuidado' já lhe valeu a participação no seminário.
Fonte: UGT Paraná
UGT - União Geral dos Trabalhadores