Sintratel conquista reajuste de 8,41%

05/02/2013

O Sintratel - Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, de São Paulo, entidade filiada a União geral dos trabalhadores - UGT, conquistou realiste salarial de 8,41% Para a categoria, estabelecendo um piso salarial de R$ 683,00 (para empregados com jornada de 180 horas) e de 6% para quem ganhava acima do piso em 2012 resultado das negociações salariais deste ano foi positivo para a categoria. Tal resultado se deve ao empenho do Sindicato para garantir o melhor possível em termos de direitos, e ao apoio dos trabalhadores, que é fundamental para dar força nas negociações.

Veja alguns itens da Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sintratel e o Sindicato patronal, que tem validade de janeiro de 2013 a janeiro de 2014:

REAJUSTE SALARIAL: A partir de 1º de janeiro de 2013, para pagamento dos salários até o 5º (quinto) dia útil de fevereiro de 2013, será concedido reajuste salarial para todos os empregados abrangidos nesta Convenção Coletiva, no percentual de 6% (seis por cento) sobre os salários vigentes em 31/12/2012.

VALE-REFEIÇÃO: A partir de 1º de janeiro de 2013 as empresas concederão o Vale-Refeição ou Vale-Alimentação aos funcionários com jornada de trabalho de 36 (trinta e seis) horas semanais ou 06 (seis) horas diárias, com reajuste de 10%.

PLR de 2013: No valor de R$ 180,00 a ser paga integral em abril de 2014 com alguns critérios na Convenção Coletiva.

AUXÍLIO CRECHE: no valor de R$ 132,00 (cento e vinte e oito reais) mensais por filho com até 24(vinte quatro) meses de idade, mediante comprovação.

Neste ano de 2013, o Sindicato conta com a participação e o empenho de todos os trabalhadores da categoria na mobilização da Campanha Salarial, que se dará a partir de outubro, para que novas e maiores conquistas sejam alcançadas.