31/01/2013
O Sindicato dos Comerciários de Brumado, interior da Bahia já apresentou sua pauta de reivincidações para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2013. O documento visa garantir e obter novas conquistas para todos os comerciários, principal luta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado e região, que é filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT)
A principal reivindicação dos comerciários de Brumado é piso salarial no valor de R$ 750, participação nos lucros, triênio, jornada de trabalho de 44 horas semanais e 8 horas diárias, facultada a compensação do trabalho excedente diário, desde que obedecidas às exigências e formalidades legais, entre outros direitos.
Sobre a informação de um possível aumento nas contribuições assistenciais, o Sindicato alerta que a informação é falsa e seu objetivo é o enfraquecimento da luta sindicalista. Para esclarecer quaisquer dúvidas, os representantes do Sindicato convidam a todos os trabalhadores para visitarem o órgão, a fim de se informarem dos seus direitos e se juntarem na luta por melhores condições de trabalho.
UGT - União Geral dos Trabalhadores