Spanhol é reeleito no SINTRASCOOP em Cascavel

29/01/2013

Aconteceu nos dias 10 e 11 de janeiro de 2013 a eleição da direção do SINTRASCOOP - Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas de Cascavel e Região (filiado à UGT). A chapa liderada pelo companheiro Clair Spanhol, que também é vice-presidente da UGT-PARANÁ e membro da executiva nacional da UGT, foi reeleita com mais de 94% dos votos. O Sindicato possui em seu quadro associativo mais de 8.000 trabalhadores e trabalhadoras.

Num processo democrático, em que os associados puderam participar sem parar a produção em seus locais de trabalho, a atual diretoria foi reconduzida para mais um mandato à frente do sindicato, que é um dos mais atuantes no Paraná. Fomos muito bem recebidos em todos os setores em que estivemos e asseguro a transparência do processo eleitoral, que transcorreu de forma tranquila, não registrando nenhuma ocorrência que pudesse atrapalhar a coleta de votos", disse o Dr. Marcio Berti - presidente da comissão eleitoral.

Após a proclamação do resultado, o presidente reeleito Clair Spanhol declarou que o SINTRASCOOP procurou fazer um processo eleitoral onde os associados pudessem expressar a sua vontade, ou manifestar seu conhecimento da atuação do sindicato. "Obrigado a todos que participaram da eleição, onde percebemos que estamos no caminho certo e a cada dia precisamos nos motivar ainda mais para trazer qualidade de vida e melhores condições de trabalho a todos os nossos associados e associadas", disse o presidente Spanhol.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, fez questão de parabenizar a reeleição da atual diretoria. "Conheço o trabalho e a capacidade de liderança do Spanhol desde que começamos praticamente juntos no movimento sindical. Além de ser amigo e irmão, o Spanhol é um grande administrador e articulador. Prova disso é que na cidade de Cafelândia, onde o SINTRASCOOP possui sub-sede, o sindicato, através do trabalho do Spanhol e de toda a sua diretoria, elegeu os companheiros Adilson Alves Garcia (vice-presidente)
Ozéias Souza da Silva (diretor de Assuntos Sindicais) e o Ivo Ribeiro para o legislativo municipal daquela cidade. Lembro ainda que o companheiro Ozéias foi eleito para a presidência da Câmara Municipal. Isso é fruto de muito trabalho e de liderança", concluiu Rossi.

A diretoria eleita é a seguinte: presidente, Clair Spanhol
vice-presidente, Adilson Alves Garcia(Dill)
secretário Geral, Manoel Antonio Lucca