21/01/2013
21/01/2013
Uma caminhada pelo fim da impunidade reuniu centenas de manifestantes no domingo último, dia 20, no bairro de Santana, na capital Paulista. O ato foi organizado por amigos e familiares do design gráfico Guilherme Alves Nascimento, assassinado na madrugada do dia 14. A manifestação contou com apoio da União Geral dos Trabalhadores - UGT, onde Guilherme era funcionário.
Os manifestantes, com faixas, cartazes e apitos, seguiram da estação Santana do Metrô até o local onde o corpo de Guilherme foi encontrado, em uma pequena viela na altura do número 810, da rua Duarte de Azevedo. E de lá caminharam até a sua residência.
A dor dos familiares e amigos só era superada pela indignação de todos diante da impunidade dos criminosos, o que só contribui para aumentar a onda de violência.
O secretário geral da UGT, Canindé Pegado, destacou que a caminhada que também foi uma forma de prestar uma homenagem ao companheiro Guilherme, não encerra as ações da central no combate a violência e a impunidade. A UGT estará acompanhando as investigações para a elucidação deste crime e também estaremos promovendo um conjunto de articulações políticas para que o combate à violência passe a ser visto como prioridade na agenda nacional".
Clique aqui e veja mais fotos da caminhada"
UGT - União Geral dos Trabalhadores