18/01/2013
18/01/2013
O Fórum Social Temático 2013 (FST), que acontecerá de 26 a 31 de janeiro, em Porto Alegre, RS, contará novamente com a participação ativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
O evento que reúne militantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), movimentos sociais, sindicais e políticos protagonistas na luta por uma sociedade mais justa, busca promover, de forma descentralizada, diversas atividades sobre a ótica do fortalecimento da democracia, cidades sustentáveis e desenvolvimento.
Nesse período as atenções mundiais estarão voltadas para a realização do evento que contará com a presença de Guy Ryder, diretor geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dos senadores Paulo Paim e Pedro Simon, além da presença de ministros que participarão de 18 grandes seminários.
No total, o FSM terá 600 oficinas que abordarão temas em 24 áreas da atividade humana que vão desde o Mundo do trabalho ao mundo das Bicicletas.
Protagonista na luta da classe trabalhadora brasileira, a UGT estará atuante na realização das atividades da oficina Mundo do Trabalho: Cidades e Desenvolvimento Sustentável com Trabalho Decente", principalmente com a participação no painel "Legisladores Sindicais" de seu vice-presidente e deputado federal Roberto Santiago.
Nesta edição, o FST fará um balanço dos debates realizados durante a Rio+20, o próprio FST 2012 e sobre democracia e os modelos de governança em vigor no mundo.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores