Sindvig intensifica ação de combate #a assaltos sofridos por vigilantes

17/01/2013

Em Goiânia, quadrilhas especializadas em roubar as armas e coletes de trabalhadores e trabalhadoras que fazem vigilância ou segurança privada em estabelecimentos comerciais, levou o sindicato da categoria a promover ações de prevenção a esse crime.

Diante dessa situação, o Sindicato dos Vigilantes e Seguranças de Goiânia (Sindvig), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), intensificou os trabalhos de promoção à saúde e segurança da classe trabalhadora por meio de instrução aos empregadores e aos empregados fortalecendo os conceitos que garantam a integridade dos profissionais no exercício da profissão.

Estamos aumentando a fiscalização em relação às condições laborais da nossa categoria, até mesmo como uma forma de proteção aos profissionais vigilância e segurança de Goiânia", explica Daniel Ribeiro de Sousa, secretário do Sindvig.

Só em 2012, aproximadamente 100 armas e coletes a prova de balas foram roubados, segundo informações de jornais locais, nos últimos dois meses 11 seguranças particulares foram abordados e quatro ficaram feridos.

Nesta terça-feira (15), a polícia militar prendeu dois adolescentes integrantes de uma quadrilha que praticaram um assalto a uma drogaria em que, mesmo sem esboçar qualquer reação, o segurança particular foi baleado no rosto, o trabalhador passa bem.

Por Fábio Ramalho - redação UGT"