UGT realiza seminário preparatório para Conferência da OIT

16/01/2013

Rumo à Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontecerá no primeiro semestre de 2013, em Genebra, na Suíça, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), através da sua secretaria de Relações Internacionais, convida delegação para participar do Seminário de Preparação da UGT para a 102º Conferência Internacional do Trabalho". O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro, a partir das 9h, no Hotel Braston, em São Paulo.

Com o objetivo de uma participação consciente de seus representantes para a Conferência de importância relevante nos avanços e conquistas do trabalhador em qualquer canto do mundo, o Seminário será transmitido ao vivo pelo site da UGT. Quem desejar participar virtualmente com comentários ou perguntas poderá fazer através da hashtag #seminarioOIT_UGT no Twitter. O twitter da Secretaria de Relações Internacionais da UGT: @UGT_SRI, também estará disponível para os interessados que seguem a pasta.

O encontro vai contar com a abertura de Ricardo Patah, presidente da UGT
Victor Baez, secretário geral da CSA
Valdir Vicente de Barros, secretário Geral da Coordinadora de Centrales Sindicales del Cono Sur (CCSCS)
Mônica da Costa Mata Roma, secretária adjunta de Relações Internacionais da UGT e Stanley Gacek, diretor adjunto da OIT no Brasil.

Na sequência, Gacek e Lourenço Ferreira do Prado, vice-presidente da UGT, vão abordar a história da OIT e de sua importância para o mundo do Trabalho. Sérgio Paixão Pardo, coordenador de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil irá expor o funcionamento da OIT e reflexão sobre o futuro do tripartismo na OIT. Também fará parte da programação, a temática do sistema de controle da OIT (denúncias, comissão de normas, respeito aos princípios e direitos fundamentais), além da participação do Instituto de Altos Estudos da UGT, que apontará a promoção do trabalho decente da OIT e empregos verdes e os desafios de sua implementação.

Serviço:

Quando: 21 e 22 de janeiro de 2013
hora: a partir das 9h
local: Hotel Braston - Rua Martins Fontes, nº 330 - República - SP"