UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Acordo entre Feeb-SP/MS e Santander garante o #retorno de trabalhadores demitidos no final de 2012


16/01/2013

16/01/2013

Na última segunda-feira (14), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), chegou a um acordo com o Banco Santander em relação as demissões que ocorreram no final do ano passado.

Nesse período foram 117 demissões em 17 sindicatos filiados a Feeb, por esse motivo a Federação entrou com Ação Civil Pública na 4ª Vara do Trabalho de Campinas, requerendo a suspensão das demissões.

No Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado entre a Feeb-SP/MS e o Santander, põe fim ao processo movido pela Federação e garante a reintegração dos trabalhadores e trabalhadoras desligados, em dezembro, sem justa causa que comprovadamente estavam em gozo de estabilidade legal ou convencional
a readmissão dos que comprovem diagnóstico positivo de câncer, HIV e Lupus
os empregados que estavam há seis meses da estabilidade pré-aposentadoria e que recebiam até R$ 10 mil poderão optar pela reintegração ou serem indenizados
aos trabalhadores demitidos sem justa causa, com menos de 10 anos de banco, o Santander pagará indenização no valor de 01 salário nominal, com teto de R$ 5 mil, e seis meses de auxílio vale-alimentação.

Estão contemplados pelo ACT os sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Marília, Piracicaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga.

Segundo Edson Roberto dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Franca e Região, as exigências desse acordo já estavam sendo discutidas há meses e seu desfecho foi satisfatório para a categoria.

Da Redação UGT com informações da Feeb-SP/MS


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.