Comerciários de São Paulo recebem sindicalistas do norte do País

16/01/2013

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores ( UGT) recebe 20 dirigentes sindicais dos estados do Pará e Amapá em sua Sede em São Paulo. Como uma espécie de intercâmbio sindical, os visitantes vieram conhecer a estrutura, as ações, a administração, a comunicação e tudo que envolve o maior sindicato de comerciários da América Latina.

A visita, que começou no dia 07/01 e vai até 18/01, inclui uma programação com muita informação tanto na teoria como na prática. Divididos em grupos, a delegação conheceu a Sede Social da Entidade no Centro da Capital
o Ambulatório Médico/Odontológico na Vila Clementino
o Clube de Campo em Cotia e a Colônia de Férias na Praia Grande. Além disso, participaram de palestras ministradas pelo jornalista sindical João Franzin e pelo ex-ministro do Trabalho e consultor sindical Rogério Magri.

Os dirigentes sindicais, também, tiveram oportunidade de ver de perto a atuação do Sindicato na base. Acompanharam o trabalho dos Amarelinhos" (equipe de divulgação da Entidade) na Rua 25 de Março.

A delegação também participou e apoiou a ação sindical da Entidade no ato realizado em frente a loja Alegria Calçados em protesto ao não cumprimento dos direitos dos comerciários que trabalham no estabelecimento.

Fonte : Sindicato dos Comerciarios de São Paulo"